segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Memorial

Minha vida escolar.

Eu comecei a estudar com 5 anos no jardim de infância 2, ao meu próprio pedido, pois ao ver minha irmã ir, eu sentia o desejo de ir também, talvez até por curiosidade. Minha primeira escola foi Centro Educacional Crismogali no Fonseca, Niterói. Você deve estar se perguntando por que que a escola escolheu um nome tão estranho?

Bem a escola pode até ter um nome estranho, mas o seu significado é genial. CRISMOGALI é a junção dos nomes dos filhos das duas diretoras da escola, seus filhos são: Cristiane, Mônica, Gabriel e Lidiane.

Estudei ali até a 2° série do ensino fundamental e fui muito feliz.

Minha 3° série foi na escola chamada Centro Educacional Dois Irmãos também em Niterói. Durante esse período de jardim até a segunda série o meu comportamento na escola não era os dos melhores, pois eu estava em quase todas as confusões e tinha um comportamento meio “moleque” como eu era caracterizada, mas das minhas notas a minha mãe não podia reclamar.

Mudei-me para Caxias e aqui estudei minha 4° e 5° série no colégio Carlos Gomes. Minhas notas caíram devido eu não ter me conformado com a mudança e porventura minha mãe não gostou da escola pelo seu método de ensino, pela quadra da escola que era distante e perigosa além de ser obrigatória a freqüência já que as aulas de educação física eram lá.

Fui para Colégio Antares dito pela minha mãe o melhor que eu já estudei.

Estudei minha 6° até a 8° série lá, fiz amigos que os considero até hoje apesar da distância. Mas tive que sair por questões financeiras. Já fui eu trocar de escola novamente!

Fui estudar o meu ensino médio no Colégio Casimiro de Abreu, mas conhecido como Coca. Mas só fiquei um ano lá porque para minha mãe, o colégio não oferecia um bom estudo e eu também a fiz sofrer por fazer amizades com pessoas que ela não aprovava, ao invés de estudar, eu pensava mesmo era em namorar. Voltei para o Antares, fiz o 2° ano do ensino médio, mas por falta de condições financeiras mais uma vez, tive que sair.

Finalmente terminei os meus estudos em 2008 com os meus 18 anos no Sistema Saber de Ensino onde fiz todo o meu ensino médio junto com o curso de formação de professores em 1ano e meio, pois apesar de ser particular, eu fiz uma prova para conseguir desconto e ao realizá-la descobri que tinha tirado o 1° lugar, portanto nada eu iria pagar. E hoje eis me aqui na Uerj estudando pedagogia... E dessa vez eu ficarei até o fim!


Colégio Antares

Colégio Casimiro de Abreu


Colégio Carlos Gomes






3 comentários:

Pedagogia SM disse...

:) Adorei o Crismogali... Olha a coincidência... Também estudei no Antares... Pelo jeito não achou o ensino tão bom. Na minha época (credo, coisa de velha! Ü) foi um ótimo ensino sim. Até hoj é considerado um dos melhores colégios d Caxias...

Anónimo disse...

Oi, sera que eu conheci vc, eu tbm estudei no Coca durante muitos anos da minha vida e foi simplesmente o melhor colegio da minha vida. sei la se vc por ventura quiser fala comigo anota ai meu e mail e a gente se fala. Me nome é Ronald Cézar e meu Email é bastosarruda@gmail.com ou cezar.arruda@hotmail.com

Fabiano disse...

Só uma correção: os filhos são Christiane, Monique, Gabriel, Lidiane e Lívio. Em ordem de idade. Monique e Gabriel são filhos de uma ex diretora e os outros 3 são filhos da atual diretora. Estudei com as mais velhas!! :PPP

Enviar um comentário